sexta-feira, outubro 28, 2005

cientificamente provado... ou nao

li recentemente numa revista, que tenho na casa de banho para os meus momentos de descontracçao, que as pessoas sofrem de depressoes variante o estado do tempo. este problema surge especialmente no outono. com a chegada da primavera, andamos todos sorridentes e felizes da vida. e tudo isto se torna um ciclo vicioso.
aqui surge a minha questao??? será que vivo no outono o ano todo? ou o outono vive em mim todo esse tempo?
no verao, concordo que a felicidade paira no ar.. o calor, pouca roupa, a praia, os copos.. mas a depressao continua la, basta parar 2 minutos e pensar no meu eterno outono para que de um dia lindo de verao caia numa merda de uma tarde de outono.. agreste, em que so chove, o vento parece doido e nao apetece fazer nada senao olhar para a parede e pensar porque raio a existencia de um simples ser humano é tao complicada.
aí surge a nostalgia, a tristeza e mais uma vez a depressao.. o que vai contraiar todo o estudo realizado pelo doutor x e pelo doutor y.
poderia oferecer-me a NASA para que me fosse feito um estudo mais complexo acerca da estupidez cerebral que me corre todo o santo o dia.
a razao para essa estupidez eu sei de onde me escorre..... mas é para mim, neste momento psicologicamente impossivel de a controlar.
posso considerar-me, talvez, uma maniaco-depressiva a entrar num caminho mais neurotico. alias um neurotico tambem é humano, pelo menos tambem come, respira e vai a casa de banho.
contudo, preocupa-me o facto de por vezes ir na rua e passar por um estranho e ter uma valente vontade de lhe arrear.. mas dar-lhe uma bela chapada no pescoço e depois continuar o caminho como se nada fosse.
para que isso nao aconteça, limito-me a a pensar que tenho de ser uma pessoa considerada socialmente normal. o que de facto nao é verdade, ninguem é normal...
por isso, meus caros, prefiro viver no meu outono e continuar sentada a olhar para o nada... a ver as folhas a cairem.
vivo do passado, respiro o passado e sonho com o passado... choro o passado. o passado nao tem estaçoes do ano.. logo nao tem a primavera nem o outono.... por isso para que merda é que me dizem que as depressoes so chegam no outono?????

3 comentários:

saviol disse...

gostei muito mas mesmo muito da parte em que disseste pouca roupa...

Miriam disse...

Isso tem um nome Depressão Afectiva Sazonal!!!E de facto está cientificamente provado!! Podes sempre tentar a fototerapia!! :)

Unknown disse...

Na verdade, ia agora mesmo dizer uma coisa extremamente inteligente e demonstrar um know-how impressionante sobre a matéria que abordaste, mas tenho ali o guisado de marmota ao lume...